quinta-feira, maio 12, 2011

Equilibrando o abacaxi


Para quem pensou que ia ver alguma foto minha com abacaxi na cabeça se enganou! rss
O assunto é outro, na verdade uma dica! Adoro abacaxi! Além de ser gostoso, sempre comemos uma porção depois das refeições para auxiliar na digestão. Acontece que durante muito tempo cortei a fruta em rodelas para consumir. Certo dia, estava eu descascando um abacaxi e comecei a cortar em rodelas como sempre. O meu sogro estava por perto e matuto que ele é comentou que cortando desta forma quem pegar a parte branca próxima da coroa vai provar apenas o azedo da fruta enquanto a parte da raiz ficará com toda a doçura. Verdade, como nunca parei para pensar nisso?!?! Ele ensinou a cortar de comprido, assim não tem briga e cada pedaço de abacaxi vem com o equilíbrio perfeito entre o ácido e o doce! ;)

*** Atualização em 13/05/2011: ontem deu um problema no blogger, o servidor deste blog e alguns comentários que foram feitos ontem nesta postagem simplesmente sumiram depois que as coisas se normalizaram! Quero pedir desculpas para quem já havia comentado: Cae, Susana, Mari Hart, Ana, Kalina e Luiza.

9 comentários:

Cae Fernandes disse...

O que é a inteligência dos mais velhos...sabe que nunca tinha pensado nisso???!!rsrrs
Muito legal...bj prá ti e pro sogrão!

Susana disse...

Tambem como abacaxi todos os dia e tenho o hábito de cortar em rodelas. Não deixa de ter razão o teu sogro... vou ter isso em considerão!

beijinhos

Mari Hart disse...

hahahaaha... seu sogro é um gênio!!! É verdade!!! Sabe que AMO abacaxi mas é um alto desencadeador de enxaqueca p/mim?! A minha última crise foi pq não resisti a um super suco de abacaxi com hortelã. Como eu gostaria de tê-lo sempre no meu menu!

Bjão!

Ana disse...

Minha avo sempre falava isso sobre o abacaxi, que tem q cortar "de comprido", nao em rodelas, assim todo mundo pega a parte doce (q eh a parte mais embaixo).
A mesma coisa vale p/ o mamao, principalmente o grandao, acho q chama formosa. A parte de baixo e mais docinha.
Na verdade a maioria das frutas q ficam penduradas ou em pe ao crescer/amadurecer a parte de baixo eh mais doce, e isso se da simplesmente pelo fato dos acucares da fruta se concentrarem na parte de baixo da fruta por conta da gravidade.
Ate nos morangos, q ficam penduradinhos no pe, a parte mais doce eh a de baixo. Se pararmos p/ pensar vemos q a maioria das frutas eh assim (mamao, abacaxi, morango, caju, pera, manga, figo...)
Bjs
Ana

Jo Turquezza disse...

Oi Akemi, adorei isso!
Eu sempre corto o abacaxi ao comprido !!!!!!!!! E depois em pedaços pequenos .............
Que bom!
Beijos.

Gina disse...

Faz sentido...
Você acaba de encontrar outra fascinada por abacaxis.
Bom final de semana, Akemi!

Valentina disse...

Menina, que genio. adorei saber.vou contar para a mamae. se tivesse um abacaxi perola por aqui ja ia cortar assim.

Ana disse...

Ai, os comentarios sumiram... eu tinha colocado um aqui sobre o pq das frutas serem mais docinhas na parte de baixo. Vc chegou a ver Akemi?
bjs
Ana

Akemi disse...

Pois é, Ana, justo naquele dia deu o maior crepe no blogger e os comentários sumiram. Teve gente que perdeu até o post inteiro!
Li, sim, o que vc escreveu! Até vc comentou que sua avó que ensinou este truque. O que é a inteligência dos mais velhos, não?
Bjss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails