segunda-feira, abril 21, 2008

Scones de queijo da Patrícia


Assim que coloquei os olhos nestes scones, sabia que teria que fazê-los de qualquer maneira. A combinação de queijos e a praticidade da receita me conquistaram de imediato. Aproveitei o domingo de chuvinha para fazer um chá das 5 como há muito tempo não fazia, pois geralmente passamos o dia todo fora só voltando para casa à noitinha.

O Luiz deixou nosso carro para arrumar na oficina pela manhã e passamos o dia com um "daishá", que é um carro oferecido pela oficina até que o conserto esteja concluído. Pegamos um carro novinho mas que não corre muito. O Luiz-pé-de-chumbo, detestou o carro! Eu, por outro lado, adorei não ter que chamar a sua atenção toda hora sobre a velocidade! rss Talvez por causa disto e da chuva, voltamos logo para casa depois de fazermos as compras da semana.

Assistimos a um vídeo e já perto das 5, deu vontade de comer alguma coisa bem gostosa. E foi assim que fui para a cozinha e fiz estes scones. Usei o processador e até ficarem prontos, não demorou nem 40 minutos. Logo já estávamos nos deliciando com estes biscoitos junto de uma xícara de Lady Gray. Hummmm!!! Chá para nenhum inglês botar defeito!

O Luiz que é fã de queijos adorou estes scones e se fartou de comer! Patricia, querida, muito obrigada por compartilhar mais esta gostosura conosco! ;-)

Scones de queijo

250g de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
pimenta caiena a gosto (se você gostar e puder, coloque porque fica ótimo!)
30g de manteiga sem sal gelada e cortada em cubinhos
cerca de 185ml de leite gelado (usei 170ml)

Para o recheio, use queijos que tiver à disposição ou que for de seu gosto. Aqui eu usei:

mussarela picada
camembert picado
parmesão ralado
sal grosso moído
orégano
salsinha picadinha

Pré-aqueça o forno a 220oC.

Forre uma assadeira com papel manteiga.

Peneire a farinha com o fermento, a pimenta e o sal. Despeje no copo do processador e dê algumas pulsadas. Junte a manteiga e dê mais algumas pulsadas até que forme uma farofinha. Vá juntado o leite aos poucos até que a massa se junte numa bola. Despeje a massa sobre a mesa polvilhada com farinha e abra num retângulo até a espessura de 1 cm. Espalhe o recheio e enrole como rocambole. Retire o excesso de farinha com pincel. Corte em fatias de 1.5 cm ou 2 cm e vá dispondo na assadeira. Leve para assar por uns 10 minutos. Depois que corarem, abaixe a temperatura do forno para 180oC e deixe mais 5 ou 7 minutos para terminar de assar. Deixe amornar (se conseguir esperar! rss) sobre uma gradinha e sirva.

15 comentários:

Ana disse...

Ai que deliiicia!!
Eu tbem copiei a receita assim q vi no blog da Patricia.
Parecem deliciosos, preciso fazer logo!
Aqui em casa todo mundo adora queijo entao sei q vai ser sucesso garantido!!
Estao lindos os seus tbem Akemi!!
Ana

Laurinha disse...

Ficaram lindinhos!!! Já estava anotada e agora, anotadíssima!
Beijinhos,

risonha disse...

também tenho esta receita anotada e agora ainda fiquei com mais vontade de experimentar.

Nereime disse...

Eu preciso testar essa delícia, alias preciso devorar um destes já!!!!Lindo.
bjs

Leila disse...

esses scones tambem estao na minha lista, logo logo sairao do papel.
ficaram lindos,
beijinhos

Axly disse...

Oie Akemi,
Adoreeeeei esses scones. Não os conhecia. Imaginei uma versão salgada e de queijo (que também amoooooooo!) pros Caracóis Hungáros, que mamãe adora fazer aqui em casa e nós adoramos comer^^
Kisss pra ti e ótima semana.
Ja ne^^

Patricia Scarpin disse...

Amiga querida, que lindos ficaram! Amei como o queijo está douradinho, do jeito que gosto. Que chá das 5 mais delicioso, queria ter participado! ;)

Claudia Lima disse...

Gostei muito da sugestão. Eu sempre faço Scones, mas ainda não fiz nenhuma receita salgada. Estes parecem muito bons!
Bjs

Anônimo disse...

Oi Akemi!!!!!
Sugoi esses scones!!!Ate o nome eh chique ne?!!!Neste fim de semana vou faze-los mesmo que eu esteja isogashii. Beijos... Mitie de Gunma

Akemi disse...

Meninas, estes scones são deliciosos! Façam, sim!
Beijocas a todas! ;-)

Marizé disse...

As receitas da Patricia são o máximo.
Esses scones ficaram lindissimos.


Bjs

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Adorei Akemi.
Eu estava procurando essa receita.
Bjs

Lua Limaverde disse...

Ai, estou louca pra fazer essa também... :)

laila radice disse...

Akemi essa receita esta me torturando deste q Pat publicou...vou ter q copiar vcs! bjs

Akiko disse...

Adoro seu blog. Estou procurando por uma receita daqueles biscoitinhos salgados de padaria. Nunca soube o nome mas sao aqueles que sao retangulos meio massudos (tipo massa de torta) mas com toppings de gergelim, caju, queijo ralado ou sementes de papoula... Tem em qq padaria mas morando fora do Brasil, deu mta saudade e gostaria de tentar fazer em casa...Vc tem alguma dica do nome pelo qual devo fazer a busca? Abracos! Akiko

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails