quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Frutas no palito


A cozinha anda à marcha muito lenta por aqui ainda, mas hoje lembrei-me de uma idéia que vi numa revista de culinária e resolvi reproduzi-la. É bem simples e rápida de ser feita e tem um ótimo visual. Você pode usar as frutas que mais gostar, o tipo de chocolate que mais lhe apetece, decorar de outras formas, enfim dê asas à imaginação e de repente esta pode ser até uma boa pedida para servir numa festinha ou mesmo de sobremesa para um jantarzinho entre amigos! ;-)

Você vai precisar apenas de chocolate branco e ao leite em tablete, frutas e palitos.

Lave as frutas que for usar, enxugue bem e corte em pedaços (usei morangos, kiwi e banana). Espete nos palitos e reserve.

Derreta o chocolate ao leite no microondas. Misture bem para que o chocolate fique liso. Passe as frutas no chocolate e deixe secar sobre uma forma forrada com papel manteiga. Deixe endurecer. Vale deixar a dica de deixar um pouco da fruta à mostra para que as pessoas saibam o que está por baixo do chocolate!

Se quiser decorar, derreta um pouco de chocolate branco e espalhe sobre as frutas.

Espere secar e sirva em copos ou travessas.

21 comentários:

laila radice disse...

que lindos ficaram!!! imagine com aqueles palito japoneses decorados na ponta....uma graca!

adorei o fato da pontnha da futa aperecer fica tao mais charmosos!!!bjs

Laurinha disse...

Que lindinhos que ficaram!! A decoração com o choco branco ficou uma graça!
Beijinhos,

Marizé disse...

Que apresentação fantástica, e depois quêm resiste a fruta com chocolate? Eu não!

Beijocas

Leila disse...

ei sou apaionada por essas frutinhas com chocolate. a minha preferida 'e aquela ali ó, a de banana. guarda uma para mim!
beijinhos
akemi, vou postar a torta de liquidificador no blog delishville, o meu blog de culinaria.

Nereime disse...

Que foto linda , muito elegante essa receitinha, um "must" eu diria!!!

Anônimo disse...

Hum que delicia...eu sou suspeita adora fruta com chocolates...
Limdo!
Mari T.

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Adorei!
Simples e chic!
Bjs

Beatriz Belliard disse...

amei, e que visual, simples e de efeito ! beijnhos

Akemi disse...

Laila, acho que nestes palitinhos decorados ficariam ótimos mesmo! Vou usar sua idéia da próxima vez! ;-)

Laurinha, obrigada, amiga!

Marizé, então, sirva-se, amiga!

Leila, já deixei guardado para você! ;-)

Nereime, fiquei feliz com seu comentário! Muito obrigada!

Mari-chan, somos duas então!

Dani, obrigada!

Bia, amiga, sempre gentil! Obrigada!

Luciana Macêdo disse...

"A simplicidade é a alma do négocio", já diziam. E está confirmado mais uma vez. Simples e muuuuito gostoso.
Bjs!

AndreaDomingas disse...

Grande efeito! Vou tentar na próxima festinha!=)

Patricia Scarpin disse...

A idéia é ótima, amiga - acho que posso usá-la para o aniversário do João Paulo (meu irmão), que é em março!

Heidi disse...

Ai Akemi,

Estas frutas ficaram tão delicadas, e a apresentação ficou muito doce! Abraços.

Ana disse...

Tai uma coisa q eu tbem adoro, frutas banhadas com chocolate, eh tao simples mas tao gostoso, ne?!!
Matheus adora fazer "fruit kabobs", se dip em chocolate entao ja viu ne?!
Morangos sao os preferidos aqui em casa, mas tbem eh uma delicia com banana e uvas verdes!
Um dia fizemos espetinhos de morangos exatamente assim como voce fez, com milk chocolate e enfeitadinho com chocolate branco. Levamos em um playdate e a baba do amiguinho do Matheus ficou encantada, achou o maximo e guardou um p/ mostrar p/ a mae do menino. Engracado como umas coisinhas simples assim as vezes agradam tanto, ne!!
Espero q vc esteja bem ai Akemi, mande noticias quando puder!
Beijos!
Ana

Anônimo disse...

Akemi, preciso da tua ajuda!
Li a tua receita de pão de batata (28/12/05!!!) e fiquei morrendo de vontade de fazer, só que tenho algumas dúvidas:
- Precisa fazer aquela 'esponja' com o fermento?
- A receita pede 3 batatas grandes. Minha mãe comprou chegou em casa com aquelas bem grandonas (tipo para rechear) e eu fiquei na dúvida de qnto usar. Tem como dizer qntos gramas de batata foram?

Desde já, agradeço.

Cininha disse...

Amei esta ideia, para além de que deve ficar uma delicia o aspecto é fabuloso

Anônimo disse...

Olá Akemi.
Sempre visito seu blog,pois ele é muito bonito e tem idéias maravilhosas.
Eu não sou muito de cozinhar, mas quando venho aqui me da bastante ânimo.
Muito obrigada,por postar estas delicias.
uma abraço.Shirlei -Mie-Ken

Akemi disse...

Luciana, muito obrigada!

Andrea, faça sim e depois me conte!

Patricia, vai ser uma honra poder estar "presente" na festinha do seu irmão, amiga! ;-)

Dinha, obrigada!

Ana, uvas verdes com chocolate também deve ser ótimo! Quando for época vou experimentar! Beijos querida!

Lilly, não fiz esponja não, mas se quiser fazer é mais garantia de saber se o fermento está bom, não é mesmo? Quanto às batatas, calcule umas 120g cada uma. Espero que goste da receita!

Alcina, obrigada!

Shirlei, é sempre bom ler comentários de outras brasileiras que estão no Japão! Melhor ainda ler elogios assim como o seu! Muito obrigada pela força e volte sempre! Beijos

Letrícia disse...

Que boa idéia, Akemi. Quando vi a foto, achei que fosse algo complexo, de tão bonito que é. Deve causar sensação em qualquer festinha ou jantar!

Marcia disse...

Akemi, meu filho é alucinado por estes palitos de fruta cobertos de chocolate! Os seu estão muito lindos! Bjs

Cris disse...

Akemi, que idéia mais linda, ficam lindos! Aqui no shopping tem uma loja que tem sempre um boneco de um menino olhando pela vitrine a fábrica de chocolate, eles fazem estes espetos, eu estou parecendo aquele boneco agora, babando na vitrine!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails