quinta-feira, outubro 25, 2007

Dia mundial do macarrão!



(For English please scroll down)

A Verena está divulgando este evento e não poderia ficar de fora já que macarrão é um dos nossos pratos favoritos! Queria um prato que usasse ingredientes que eu tivesse em casa e por isso, escolhi esta receita bem prática e rápida de preparar! Adoramos aqui! Fiz algumas alterações na receita original, mas este molho é realmente uma delícia! Comi fazendo "hummmm" a cada garfada! rsss
Como bem disse a Verena, todo dia é um ótimo dia para preparar macarrão mas o fato de ter uma data, já faz o prato ficar mais especial! E você, já comeu macarrão hoje? ;-)



Espaguete com molho cremoso de tomate e atum

Para 4 pessoas

320g de espaguete
água e sal para cozinhar
um punhado de seleta de legumes congelada

Molho:

1 colher (sopa) de azeite
1 dente de alho picadinho
1 lata de tomates pelados picados (400g)
2 colheres (sopa) de vinho branco seco
2 latas pequenas de atum escorridas (90g cada)
1 colher (sopa) de catchup
1/2 colher (chá) de caldo de peixe em pó (aji), mas pode substituir por 2 cubinhos de caldo de legumes
sal e pimenta do reino moída na hora
200ml de creme de leite fresco
salsinha picadinha


Coloque o macarrão para cozinhar.
Frite o alho no azeite em fogo fraco. Despeje a lata de tomates picados. Coloque o vinho na lata e "lave" os resíduos que ficaram grudados em volta da lata e despeje na panela. Deixe ferver. Adicione o atum e misture. Junte o catchup e o caldo de peixe. Tempere com sal e pimenta e deixe apurar por alguns minutos. Coloque o creme de leite e deixe aquecer.
Enquanto isso, faltando 2 minutos para o macarão ficar pronto, junte a seleta e deixe terminar de cozinhar. Escorra e transfira para a vasilha a ser servida. Cubra com o molho e polvilhe salsinha picada. Sirva em seguida!



-------------------------------------------------------------------------------------

Verena is promoting this event and I couldn't miss out as pasta is one of our favorite dishes! I wanted a dish that asks for ingredients that I had at home so I choose this recipe. It's very easy-to-do and so quick to prepare! We love it here! I made some changes to the original recipe, but this sauce is very delicious!
Verena put it well, every day is a great day to prepare pasta but the fact of having a date, makes it more special! Have you already had pasta today?
BTW I hope you excuse my poor English! ;-p

Creamy tomato tuna sauce spaguetti

320g spaguetti
water and salt for boiling
frozen vegetables

Sauce:

1 tablespoon olive oil
1 clove garlic finely chopped
1 (400g) can whole peeled tomatoes
2 tablespoons dry white wine
2 cans of tuna drained (90g each)
1 tablespoon catchup
1/2 teaspoon granulated fish broth or 2 cubes of the vegetable broth
salt and pepper
200ml heavy cream
parsley chopped

Bring a large pot of salted water to a boil and add the spaguetti.
Heat olive oil in a large saucepan. Saute garlic until light golden. Add the tomatoes. Use the wine to wash inside the tomato can and add in the saucepan. Bring to a boil. Add the remaining ingredients. Add salt and pepper.
Remaining 2 minutes for spaguetti get ready, add the frozen vegetables. Drain and serve with sauce and parsley on top.

14 comentários:

Anônimo disse...

Olá Akemi!!! Gostaria de dizer que adoro seu blog!! Tudo começou qdo. estava procurando produtos do Japão(ex. bicarbonato de sódio, maisena, farinha integral etc), pois, não sabia como comprar, qdo. me deparei com este site, blogger não sei, com muitas delícias...Com fotos lindas das gostosuras...E de verdade sem mentira nenhuma, comecei fazendo um bolinho de banana caramelada que vc fez... e o melhor de tudo, deu tão certo que me empolguei e comecei a fazer vária receitas tiradas do Pecado da Gula..rs..E meu marido semre me pergunta, de onde vc pegou esta receita? E ele mesmo responde :"já sei, é no pecado da Gula né? "..Quero agradecer e dizer que sempre estou aqui dando uma olhadinha, a cada olhada é um incentivo e um desafio para mim. Fico horas navegando por aqui...bjokas

Akemi disse...

Ô Juliana, fiquei tão emocionada com seu comentário! É um grande incentivo para mim também saber que tem pessoas como você que apreciam as receitas que publico aqui! Muito obrigada por dispender alguns minutinhos do seu tempo em deixar seu comentário! Beijos e continue vindo aqui me visitar! ;-)

Eli disse...

Clarice minha amiga, muita, muita gente dispensa não só alguns minutinhos MAS VÁRIAS HORAS navegando e conhecendo sua cozinha e se delíciando com os sabores, as texturas, os ingredientes, as fotos lindas e seu carinho!! Aff* amiga você ABALA na cozinha!! :)

E parabéns a Juliana que se manifestou e depositou em forma de palavras o seu agradecimento e carinho por ti, pois eu sou uma pessoa que acredita que temos que dar valor nas coisas boas, nas pessoas integras e doces como você!

Agora essa massa, queria tanto, tanto, tanto ter um pratinho desse aqui agora na hora do meu almoço! :) Delícia!!

Marizé disse...

Akemi, adorei esse molho.
Estou a gostar muito do dia mundial da massa, que delicia.
Beijocas

Laurinha disse...

Adoro com atum, já fiz com molho vermelho, mas este, rosé, está tudo de bom. Minha filha adora spaguetti com atum, vou mostrar a ela assim que ela chegar em casa!
Já até disse em outro blog que estou desidratando, de tanto saborar delícias!!!
Beijinhos,

Ana Prazeres disse...

Que boa Akemi!!!!!!
Adoro massa, acho que comia massa 365 dias por ano...
Beijinhos

Patricia Scarpin disse...

Amiga, você é realmente especial, tornando a vida da gente mais doce - que bacana o comentário da Juliana!
Vc é realmente querida por todas nós, uma inspiração constante, tá vendo? ;)

E esse macarrãozinho era tudo o que eu queria ter comido no almoço hoje!

Cris disse...

Pois é Akemi, esse pecado de visitar você, assim escondido, no meio do horário de trabalho... digamos que seja perdoável né! E você tem um inglês muito fofo, muito espontâneo. Beijão, hoje a noite vou tentar publicar a minha em português, já coloquei no outro em inglês para garantir a participação. Ah e a receita, faltou falar que ficou chiquérrima. Bjs!

Agdah disse...

Menina, eu adoro esses molhos assim rosinha e com milho então é imperdível.

Cinara disse...

Eu comi macarrão ontem e hoje de novo, Akemi: a minha receita do World Pasta Day rendeu um montão! :oP Como a Agdah, eu também adoro os molhos rosadinhos como o seu, e acho que atum combina super bem com macarrão! ;o) Beijocas!

Anônimo disse...

Akemi, escrevo apenas para mandar parabens pelo novo layout. Nao sei quao novo eh, pois nao visitava o blog ha muito tempo, mas ficou excelente. Assim como na cozinha, no blog ha que valorizar a apresentacao!

Valentina disse...

Querida, lindo este prato. Sabe que morro de paixao de atum.yum, yum..

Akemi disse...

Eliana, você é um amor mesmo, amiga! Muito obrigada pelas lindas palavras! Sabe que fiquei muito feliz com seu retorno? Precisamos mesmo de palavras assim de vez enquando, é tão bom! Voltamos com ânimo redobrado para atualizar o blog!

Marizé, estou vendo tantas receitas ótimas pelos blogs! É um ótimo evento sem dúvida!

Laurinha, já ri da desidratação! rsss Realmente os macarrões que tenho visto pela blogosfera estão tentadores mesmo!

Anette, só não como os 365 dias porque amo arroz também, amiga! Taí uma boa sugestão para um evento não?

Patricia, vc é que é especial, amiga! Muito obrigada sempre pelo seu carinho! É uma grande honra poder contar com sua amizade!

Cris, nunca pensei que traduzir uma receita fosse me dar tanto trabalho! rsss Mas o evento foi ótimo, a Verena está de parabéns por ter mobilizado tantas pessoas!

Agdá, também adoro milho!

Cinara, também estou comendo meu "restô de ontê" e sabe que está mais gostoso hoje??? rsss

Claudiab, seja bem vinda novamente! A cozinha mudou de visual faz pouco tempo e concordo com vc, este fundo branco deu um ar bem mais clean ao blog! Volte sempre!

Valentina, atum não pode faltar nunca em casa! Amo!

Beijos e bom final de semana a todas! ;-)

Sheila disse...

Akemiiiii
adoro macarrão com atum, to salivando aqui amiga!!!
Assim não vale, vc tá muito longe pra eu ir jantar na sua casa, hahahaha

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails