quinta-feira, julho 13, 2006

Frango à passarinho - kara aguê



Sei que algumas amigas minhas aqui vão torcer um pouco o nariz para esse prato nada light...rs Eu sei, eu sei, é frito e ainda por cima tem pelinha de frango! Ai ai ai, nada bom para o colesterol, mas é tão bão!
Novamente o maridão entrou em ação e temperou essas asinhas de frango. Enquanto nos deliciávamos com elas, comentei com ele que iria colocar no blog. Aí brinquei com ele, "o pessoal vai achar que você só sabe fazer frango!" rsss
Acho que já deu para perceber como ele gosta desta carne, não? O Luiz colocou suco de limão, sal, pimenta do reino branca, glutamato monossódico e orégano para temperar. Misture bem e deixe tomando gosto por uns 30 minutos no mínimo. Depois passe no pó de tempurá, isso mesmo, pó de tempurá! A dica foi minha mãe quem deu, a casquinha fica sequinha e bem crocante! Antes costumava passar os frangos no katakuriko (polvilho de batata), mas sujava bastante o óleo e não ficava tão sequinho assim. Mamãe sabe tudo mesmo! Abaixo coloco o pó que usei, mas existem outras marcas no mercado. É um super quebra galho se você não acerta no ponto do tempurá. É só misturar água na proporção pedida, passar os alimentos e fritar. Nem é preciso colocar muita gordura com essa massa. Testado e aprovado!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oieeee!Nao acredito!Hj cedo, antes de sair pro trampo, deixei umas asinhas fora do freezer pra fazer agora de noite....e, ao voltar do servico, dei de cara com as asinhas aqui no seu blog!Coincidencia!Adoramos tebassakis, a gente sempre vai nos izakayas de Nagoya so pra comer as tais asinhas! Valeu pela dica do pozinho de tempura...que eu so usava pra fazer tempuras!Legal mesmo!Beeeeijo!

Akemi disse...

Ohisashiburi, amiga! Eu tbm só usava para tempurá e os dias que minha mãe passou aqui em casa, ela fez o frango frito assim. Nunca me passaria pela cabeça ter essa idéia..rs Essas asinhas são uma perdição, ne? Pior que já vem cortadinho, no jeito, para fritar e comer. Bjs pra ti tbm e bom fds!

Karen disse...

Apesar de não fazer, eu adoooro frango fritinho! É bom mesmo!

Akemi disse...

Karen, tbm procuro evitar frituras, durante a semana só faço cozidos e refogados que são até mais práticos para eu levar no bentô, mas de vez enqdo um franguinho assim vai bem!

Valentina disse...

Menina, que delícia amiga. Que saudades.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails