quinta-feira, abril 20, 2006

Meme: blogs



Por coincidência, no mesmo dia que a Karen colocou a foto de suas lindas orquídeas, eu também havia tirado das minhas que acabaram de florecer. Ganhei de presente de aniversário da minha sogra já faz uns 8 anos e confesso que não sou muito jeitosa com plantas, fico admirada por elas ainda continuarem a florir todos os anos. Volta e meia esqueço de aguá-las, tadinhas... são valentes as minhas orquídeas!

Aproveito para responder um meme que a Valentina respondeu no Trem Bom em inglês e agradecer por citar meu blog! Estou a dever um meme sobre livros de culinária que a Karen respondeu faz algum tempinho....preciso organizar a bagunça dos meus livros por aqui, tirar fotos, etc... mas vou responder também, sim!

1. Cite 3 receitas que você tenha visto em blogs culinários e que pretende testar.

Vi essa receita de bolo de abacaxi e canela no Tasca da Elvira e fico imaginando o perfume que esse bolo deve deixar na cozinha na hora que estiver assando!

A foto do lagarto assado do Kafka na Praia me deixou com água na boca! A ser testada na primeira oportunidade.

Finalmente, beterrabas assadas que a Valentina comentou recentemente... Não é propriamente uma receita, mas como adoro beterraba pretendo testar tão logo encontre algumas por aqui!

2. Um blog culinário que esteja perto de você.

O blog da Chika, she who eats. Tem fotos simplesmente lindas e os pratos são de babar.


3. Um blog culinário que esteja longe de você.


Kafka na praia, no Brasil. Simplesmente do outro lado do mundo!


4. Um blog (ou vários) culinário que você descobriu recentemente(onde descobriu)?


Obachan´s Kitchen, muito simpática e já encontrei algumas receitas que quero testar e Scent of green bananas, que tem fotos lindas! O blog da obachan vi no Kafka na praia e Trem bom, agora do green bananas, já nem lembro mais...rs Vou entrando num blog, daí vou pra outro e outro e quando me dou conta nem sei de onde comecei! rsss


5. Alguém que queira passar esse questionário.

Também deixo em aberto a quem quiser responder!

11 comentários:

Valentina disse...

EStou apaixonada pelas tuas orquídeas.Lindas amiga.Também quero.

Anônimo disse...

Akemi, minha mãe iria ficar enlouquecida com esta foto. Ela anda léguas atrás delas lá em MT.

Akemi disse...

Renata, aqui tem tantas variedades que tenho certeza que sua mãe iria ficar encantada!

Valentina disse...

Clarice querida, desculpa usar este espaco pra te responder sobre a receita do bolo/pao de banana que fiz. E que estou no trabalho e nao consigo acessar o emai de casa.A receita e pequena mesmo pois e de um livro so de receitinhas - pequenas quantidades. Menina, nao notei que tinha colocado a receita sem medidas precisas.quando chegar em casa vou medir/pesar.beijinhos querida.

Anônimo disse...

Amiga!! Posso te chamar assim, nao?? :) Adorei o post, gosto muito qdo leio posts que falam pelo coracao:))

Olha soh, nem sei se to falando besteira, pois estou no meu quarto e os chas estao na cozinha (!!), mas o Twinnings Earl Grey ( nao sei se eh aromatic ou nao) eh facilzinho de achar por akih..Se nao tiver "implicacoes" com a alfandega daih, mando na boa..Keh isso, uma caixinha de cha?!?!? Ahh! mando com prazer, pelo correio:))

Avisa, ta??

Amo chazinhos, de todos os tipos, menos os de boldo que meu primeiro sogro dava pra curar o "estomago"..Funcionava, mas, putzgrila, que coisa amaaaaaarga!!!!

Bjs

Bri

Akemi disse...

Morri de rir com essa estória do chá de boldo, Brisa! Muita gentileza sua enviar o chá para mim, a Valentina tbm se ofereceu e acho que vou aceitar a oferta dela. Mesmo assim, muito obrigada, amiga! Fico feliz que tenha gostado do post! Bjos!

Anônimo disse...

Akemi,

entao resolvido!!:)) O que seria de nos sem uma Valentina na vida??:)) Que bom que voce vai ter os queridos pacotinhos de cha:))

Beijos grandes e otimo Domingo..:)

Bri

Akemi disse...

Obrigada, Brisa querida!
Ótimo domingo pra ti tbm! Bjs!

cris.tina disse...

Adoro o seu cantinho,e sempre que posso venho correndo aqui.
há resolvi tomar coragem e montar um cantinho pra mim tbm.se puder passa lá ficarei feliz em recebe-lá.
Bjs.

Viver e Aprender disse...

Olá, Adorei seu blog, estou começando o meu agora,passa lá p ver...
T+
Beijos

Unknown disse...

ola amei o seu cantinho.. parabéns

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails